sábado, 17 de outubro de 2009

Six Days Enduro da Figueira da Foz - Um êxito que chegou ao fim:

Um ano depois de ter conquistado o título mundial, a França revalida o primeiro lugar na 84ª edição dos FIM International Six Days Enduro que tiveram lugar durante seis dias de intensa competição na Figueira da Foz e Águeda. Com a Itália a espreitar uma oportunidade no derradeiro dia de competição, a formação encabeçada por Christophe Nambontin (Gas Gas) manteve-se concentrada e, apesar de contar apenas com cinco pilotos ainda em prova – a classificação é obtida pelo conjunto dos cinco melhores resultados de cada país – conseguiu superar o teste de Motocross, esta tarde, na pista de Águeda. A Finlândia completou o pódio.

Com uma diferença de tempo que nunca deixou de parte uma reviravolta na liderança da prova, França e Finlândia foram as primeiras nações a confirmar o favoritismo atribuído, mas o penúltimo dia foi desastroso para a equipa de Eero Remes e Samuli Aro, ambos em KTM, os pilotos em maior evidência ao longo da competição. Remes e Aro viriam a terminar, em termos individuais, em segundo e terceiro.
C
om um conjunto muito equilibrado, a Itália não demorou a ascender ao segundo posto e obrigou os franceses a defender a liderança até final. Alex Salvini (Husqvarna) terminou em 9º, melhor representante transalpino, à frente do colega de equipa Alessandro Belometti (KTM) e na frente do melhor espanhol, Crisdobal Guerrero (Yamaha).
FOTOS: 1ª) Pódio final; 2ª) Selecção Nacional; 3ª) Público; 4ª) Águeda; 5ª) Luis Correia, 6º e melhor português.