quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bodyboard - Resultados de atletas figueirenses

Circuito Nacional Open
Photobucket

A Costa da Caparica e a praia do CDS receberam, nos dias 17 , 18 e 19 Outubro, a 2ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open, com ondas muitos fracas mas com um tempo de Verão esplendoroso. Foram 5 atletas figueirenses que se deslocaram até as águas da Caparica para disputar esta prova.
Com ondas com menos de meio metro, o atleta que mais se destacou foi Luís Pereira que está este ano a fazer um excelente Circuito Nacional. Fez gato-sapato das pequenas ondas chegando aos quartos de final com uma forte actuação nas micro-ondas. Os outros 3 atletas figueirenses, Nuno Trovão, Jaime Jesus e Fabio Laureano não conseguiram passar os seus respectivos “heats”. A prova final vai realizar-se em Dezembro na bela Ilha de São Miguel. Luis Pereira encontra-se agora em 8º lugar no ranking com boas hipóteses de terminar nos 5 primeiros do Ranking Nacional.

Nas meninas e no seu ano de estreia, Ana Adão, de apenas 16 anos, conseguiu na Caparica o seu melhor resultado de sempre, terminando em 5º lugar e ficando com um pé na final, encontrando-se agora em 6º lugar do ranking feminino.
Estes atletas querem agradecer á Deepley, Pride Bodyboards, Manta Bodyboards, Oxbow e Instituto Português da Juventude o apoio dado a estes atletas para poderem competir no Circuito Nacional.

No Circuito Nacional de Esperanças os mais novos bodyboarders figueirenses tiveram, nos passados dias 23 e 24 de Outubro na Nazaré, a 6ª e última etapa do ano. Foram recebidos com ondas muito boas, no primeiro dia na Praia do Norte e no segundo dia na Praia do Sul. Não poderia ter terminado da melhor maneira este circuito nacional de bodyboard esperanças, com 4 atletas figueirenses a qualificaram-se para esta última prova, na qual a melhor atleta em prova foi Ana Adão, que conseguiu chegar á final feminina, terminando em 4º lugar. Mafalda Peixoto terminou num apreciável 5º lugar.

Na categoria de sub-12, mesmo com ondas muito grandes para a sua idade, os mais pequenos destemidamente fizeram-se ás ondas, com o Tomás Silva, o mais novo atleta do circuito nacional de apenas 10 anos, a terminar em 5º lugar nesta prova da Nazaré.
Miguel Adão, que se encontrava lesionado do braço, na categoria de Sub 14 e Sub 16, terminou nos quartos de final de ambas as provas notando-se que a lesão no braço o impediu de fazer melhor. De salientar que Miguel Adão têm apenas 12 anos e participou em duas categorias superiores á sua idade, terminando em 9º lugar no Sub 14 e 14º no Sub 16.

Depois de 6 etapas do Circuito de Nacional Bodyboard Esperanças, que passou em Junho pela nossa Praia do Cabedelo, os mais novos bodyboarders figueirenses da formação da Associação Bodyboard Foz Mondego ficaram assim colocados nos rankings finais:

Sub 12: Tomás Silva, 10 anos- 5º lugar; Pedro Batista. 11 anos- 7º lugar.

Sub 14: Miguel Adão, 12 anos- 9º lugar.

Sub 16: Miguel Adão, 12 anos-14º lugar.

Sub 18: Feminino - Ana Adão, 16 anos- 4º lugar; Mafalda Peixoto, 14 anos-8º lugar; Beatriz Morgado, 14 anos-10º lugar.

Sub 18: Masculinos - André Gandum, 18 anos- 20º lugar; João Pedro Silva, 17 anos-30º lugar.

A Ass. Bodyboard Foz Mondego gostaria de agradecer ao Instituto Português da Juventude, aos pais dos atletas, á Camará Municipal da Figueira da Foz e a todos que colaboraram para que estes atletas participassem no Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças.

Fotos: Pedro e Tomas, Miguel Adão, Ana Adão, Beatriz Morgado e Andre Gandum.
Fotos gentilmente cedidas por Teresa Cardoso.